Do Micro-influenciador ao Macro

Como se conectar com marcas que interessam à sua audiência

BR Media Group
2 min readJun 7, 2019

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos na plataforma é fácil ser só mais um no Instagram, especialmente agora que ser influenciador se estabeleceu como uma profissão no mercado de publicidade.

Ser influenciador é um empreendimento independente, que exige um mix de trabalho efetivo — ir atrás de parcerias — e know-how para produção de conteúdo que seja inovador e que engaje com a sua audiência.

Dessa forma, parte do trabalho de um influenciador é entender quais são os jobs que mais se encaixam no seu perfil, uma vez que publi posts tem um engajamento bem menor do que postagens orgânicas. Algumas das principais razões são porque os posts destoam das postagens normais do influenciador e a marca não conecta com o seu público.

Nesse momento vale a pena ir atrás de facilitadores do seu negócio, que vão te colocar em contato com as marcas certas, que estejam de acordo com o seu perfil.

O MIS é a plataforma que trará o melhor relacionamento com marcas e curadoria de conteúdo para o influenciador que busca crescimento dentro do seu segmento. A plataforma é uma oportunidade de entrada no mercado de parcerias para aqueles que buscam se consolidar como influenciadores, mas que ainda não tem um número elevado de seguidores (inferior à 1 milhão.)

“O objetivo [do MIS] não é mostrar como está sua conta do Instagram, mas gerar relacionamento com a marca on demand e criar vínculos de trabalho efetivos com as marcas.” André Moraes, head of Technology da BR Media Group

Desenvolvida pela BR Media Group, consultoria líder no mercado de marketing digital de influência, no fim de 2018, a ferramenta é um serviço da BR que une grandes marcas às suas habilidades de curadoria para oferecer aos influenciadores as melhores oportunidades.

Como a maior consultoria de marketing de influência, a BR Media desenvolveu nos últimos cinco anos uma rede de relacionamento com grandes marcas de todos os segmentos, desde Coca-Cola a Hasbro. Assim como mantém vínculos de exclusividade com algumas das principais agências de publicidade do Brasil, entre elas a AlmapBBDO e Africa, o que cria um constante fluxo de troca de experiências e know-how, mantendo a BR Media no topo da indústria.

Para fazer a conexão entre essa rede de networking formada pela BR Media dentro do mercado, no papel de community manager, Lina Andreosi, desenvolve a estratégia de media e comunicação do MIS, com o objetivo de aproximar a comunidade de influenciadores cadastrados na plataforma às marcas que os acompanharão em suas carreiras.

Para se cadastrar é simples, basta ter 10 mil seguidores e entrar no MIS.

--

--

BR Media Group

Leader holding for influencer digital marketing. // Micro-influencers platform — MIS (https://mis.brmediagroup.com.br)